Sistech é a vencedora Cearense do Prêmio MPE Brasil 2012 SEBRAE.

Publicado em 17 de dezembro de 2016

Sistech Sistemas Empresariais é a vencedora do Prêmio MPE Brasil 2012 SEBRAE a nível Ceará na categoria Serviço de Tecnologia da Informação e Comunicação. Em 2013 estaremos representando nosso estado no prêmio nacional em Brasilia. Essa conquista é dedicada aos nossos colaboradores, clientes e parceiros.

No mercado de desenvolvimento de soluções em TI há mais de 18 anos, a Sistech assume a responsabilidade de desenvolver soluções de qualidade que atendessem as necessidades da região onde atua. Com clientes em cinco estados do Nordeste e em um estado do Norte brasileiro possui experiência em diversos segmentos do mercado, atuando principalmente na área comercial.

Há mais de 4 anos que a empresa vem desenvolvendo processos de gestão voltados para melhoria da qualidade dos seus produtos e serviços, trabalhando de forma otimizada, patrocinando ascensão profissional e social dos seus colaboradores e parceiros, e superando as expectativas de seus clientes.
Desde 2009 que participa do prêmio MPE Brasil na busca de melhorar os seus processos. Em 2010 passou da primeira fase, reformulou toda a empresa em 2010 e 2011 e em 2012 conseguiu ser finalista.

O que é o prêmio MPE Brasil?

O prêmio é uma realização do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que busca reconhecer empresas que investem em conceitos e práticas de excelência em gestão, valorizando ideias e difundindo valores, como o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade das micro e pequenas empresas.

Para chegarem à final, as empresas passaram por quatro etapas de avaliação: o processamento e análise dos questionários de autoavaliação; checagem e análise das documentações previstas no regulamento; visita técnica de consultores às empresas com melhor desempenho na primeira etapa; e validação das finalistas por uma banca, que apontou as empresas vencedoras.

Agora, as vencedoras estaduais passarão por novo período de avaliações e concorrerão à etapa nacional do prêmio. As empresas campeãs nacionais serão conhecidas em uma cerimônia prevista para o início de 2013, em Brasília.

As candidatas são avaliadas pela qualidade da gestão e a capacidade empreendedora do empresário por meio da utilização do questionário de autoavaliação, com base no Modelo de Excelência da Gestão (MEG). Foi desenvolvida uma metodologia de avaliação das empresas padronizadas nacionalmente para o prêmio, usando critérios internacionalmente reconhecidos.

As empresas vencedoras no MPE Brasil passam a contar com uma série de benefícios, como a participação em seminários de excelência. Além disso, se premiada, a empresa pode utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e ser reconhecida como uma empresa com sistema de gestão alinhado aos princípios da excelência.

O MPE Brasil é voltado para negócios de diferentes setores e de todos os Estados que tenham receita bruta anual de até R$ 2,4 milhões e no mínimo um ano fiscal. Os finalistas são separados por categorias, entre Indústria, Comércio, Serviços, Turismo, TI, Saúde, Educação, Agro-negócio e Destaque de Responsabilidade Social e Destaque de Inovação. As candidatas são avaliadas pela qualidade da gestão e a capacidade empreendedora do empresário.

Fonte: Diário do Nordeste