ATENÇÃO! Novas alíquotas internas de ICMS já estão em vigor.

Publicado em 9 de maio de 2017

Desde o início deste ano, muitas Unidades da Federação no Brasil estão alterando os percentuais de alíquotas geral de ICMS a serem cobradas em seus respectivos territórios.

Para alterar, no GP-SISTECH, a alíquota interna nas mercadorias que são vendidas no seu próprio território basta seguir tutorial já publicado em nosso site: (https://sth.net.br/noticias/ceara-alteracao-na-aliquota-geral-de-icms-de-17-para-18-partir-de-01042017/).

É importante considerar a importância de se atualizar também a tabela de alíquotas internas nos demais Estados principalmente se existe comércio para fora do Estado, já que será necessário emitir as notas fiscais com a devida diferença de alíquotas entre origem e destino.

Para alterar as alíquotas internas de outros Estados será necessário se informar qual a alíquota vigente e alterar no nosso programa conforme roteiro exibido a seguir:

1º. Localizar no menu “Cadastros“, na última opção “Tabelas” o item: “ICMS Interno” (ver na figura abaixo)

2º.  Em seguida na tela da figura abaixo é exibida. Agora basta selecionar a UF e clicar no botão “Alterar” para atualizar as alíquotas e em seguida “Confirmar“.

Para saber quais são as alíquotas que estão vigentes em cada Estado, pode acessar o site: www.contabilidadenobrasil.com.br  e confirmar informações no setor de contabilidade.